A primeira coisa que a maioria das pessoas faz logo após acordar é pegar o telefone e conferir as notificações.
Esse aparelho se transformou quase em uma parte do nosso corpo.
E, um dos principais aplicativos é o Instagram, local onde centenas de milhões de pessoas compartilham fotos, vídeos e stories todos os dias.
Porém, a plataforma que servia apenas como um meio para as pessoas registrarem o seu dia a dia, se transformou em uma ferramenta séria de marketing, conquistando resultados expressivos em vendas de produtos e serviços para diversas empresas.
Se você ainda não está usando o Instagram para fins comerciais, está perdendo uma grande oportunidade. Então, se você deseja começar a promover o seu negócio no instagram e obter seguidores engajados e leais, essas dicas vão ser fundamentais.
Varie os tipos de conteúdo
O Instagram oferece várias formas de criar e compartilhar conteúdo. Então, certifique-se de aproveitá-las.
Os usuários podem ficar entediados acessando o seu perfil e encontrando o mesmo tipo de conteúdo repetidamente.
Em vez disso, mude-o. Compartilhe stories, fotos, gráficos, vídeos, postagens em carrossel, faça lives e muito mais. Adicione cada tipo diferente de conteúdo ao seu calendário de conteúdo para que você possa planejá-lo e manter uma variedade sólida.
Encontre sua audiência
Para aumentar efetivamente seus seguidores, você precisa entender seu público-alvo.
Avalie quem são seus seguidores ideais e como você deseja que eles interajam com sua mídia social e marca.
Diversificar o seu conteúdo é importante, mas você também precisa manter um foco.
Se você trabalha com viagens, deve adaptar seu conteúdo para atrair outros viajantes. Se o seu objetivo é oferecer treinos de academia, você estará procurando por entusiastas de exercícios e esportes.
As pessoas deixarão de seguir você assim que virem conteúdo que não se relaciona com elas ou não perceberem consistência em seu foco. Lembre-se disso antes de começar a enviar conteúdo.
Além disso, mantenha sua página profissional profissional e deixe suas fotos pessoais ou aleatórias para sua conta privada e não comercial.
Poste na hora certa
Tão importante quanto a frequência de postagens, é o horário em que você publica. Embora o Instagram use uma linha do tempo algorítmica, os tempos ideais de postagem ainda são importantes.
Você pode verificar os dados fornecidos pelo Instagram para saber quando a maioria de seus seguidores estão online. Para verificar esses insights, clique na guia do perfil e, em seguida, no ícone do gráfico de barras.
Espace suas postagens o máximo que puder. Postar várias coisas ao mesmo tempo não vai chamar mais atenção, e você não quer inundar as pessoas com várias postagens.
Seja interativo
Os seguidores vão querer visitar mais o seu perfil se souberem que você tem interesse em falar com ele. Seja por comentários, por mensagens diretas ou por lives.
Responda aos comentários que receber. Marque pessoas e lugares em suas postagens, desde que sejam relevantes para a foto ou vídeo que você está postando.
Interaja com criadores que compartilham conteúdo semelhante, comentando em suas postagens. Isso pode desencadear uma conversa e uma troca de ideias.
Siga as hashtags do Instagram relevantes para o seu nicho. Usando esse recurso, você pode filtrar, curtir e comentar postagens relacionadas e até ganhar alguns novos seguidores.
Considere fazer uma campanha paga
Não negligencie o potencial da promoção paga no Instagram.
Como parte da plataforma de anúncios do Facebook, você pode usar as opções de anúncios para o Instagram para impulsionar a sua página e apresentá-la para novos clientes.
Caso fique com receio de investir e não receber o retorno esperado, busque auxílio com uma agência de marketing de sua confiança.