• Skip to primary navigation
  • Skip to main content
  • Skip to footer
E-traffic –  Agência de Marketing Digital: Seo, Inbound Marketing, Tráfego Pago e Business Intelligence

E-traffic - Agência de Marketing Digital: Seo, Inbound Marketing, Tráfego Pago e Business Intelligence

E-traffic é uma agência de marketing digital especializada em gestão de tráfego pago, tráfego orgânico, inbound marketing, Instagram ads, Facebook Ads, Google Ads, Youtube Ads. Entre em contato

  • Serviços
    • Tráfego Pago
    • Inbound Marketing
    • SEO
    • Business Intelligence
  • Clientes
  • Agência
  • Novidades
  • Contato

Como chamar a atenção de seus seguidores no Instagram?

A primeira coisa que a maioria das pessoas faz logo após acordar é pegar o telefone e conferir as notificações.

Esse aparelho se transformou quase em uma parte do nosso corpo.

E, um dos principais aplicativos é o Instagram, local onde centenas de milhões de pessoas compartilham fotos, vídeos e stories todos os dias. 

Porém, a plataforma que servia apenas como um meio para as pessoas registrarem o seu dia a dia, se transformou em uma ferramenta séria de marketing, conquistando resultados expressivos em vendas de produtos e serviços para diversas empresas. 

Se você ainda não está usando o Instagram para fins comerciais, está perdendo uma grande oportunidade. Então, se você deseja começar a promover o seu negócio no instagram e obter seguidores engajados e leais, essas dicas vão ser fundamentais.

Varie os tipos de conteúdo

O Instagram oferece várias formas de criar e compartilhar conteúdo. Então, certifique-se de aproveitá-las. 

Os usuários podem ficar entediados acessando o seu perfil e encontrando o mesmo tipo de conteúdo repetidamente.

Em vez disso, mude-o. Compartilhe stories, fotos, gráficos, vídeos, postagens em carrossel, faça lives e muito mais. Adicione cada tipo diferente de conteúdo ao seu calendário de conteúdo para que você possa planejá-lo e manter uma variedade sólida.

Encontre sua audiência

Para aumentar efetivamente seus seguidores, você precisa entender seu público-alvo.

Avalie quem são seus seguidores ideais e como você deseja que eles interajam com sua mídia social e marca.

Diversificar o seu conteúdo é importante, mas você também precisa manter um foco. 

Se você trabalha com viagens, deve adaptar seu conteúdo para atrair outros viajantes. Se o seu objetivo é oferecer treinos de academia, você estará procurando por entusiastas de exercícios e esportes. 

As pessoas deixarão de seguir você assim que virem conteúdo que não se relaciona com elas ou não perceberem consistência em seu foco. Lembre-se disso antes de começar a enviar conteúdo.

Além disso, mantenha sua página profissional profissional e deixe suas fotos pessoais ou aleatórias para sua conta privada e não comercial.

Poste na hora certa

Tão importante quanto a frequência de postagens, é o horário em que você publica. Embora o Instagram use uma linha do tempo algorítmica, os tempos ideais de postagem ainda são importantes.

Você pode verificar os dados fornecidos pelo Instagram para saber quando a maioria de seus seguidores estão online. Para verificar esses insights, clique na guia do perfil e, em seguida, no ícone do gráfico de barras. 

Espace suas postagens o máximo que puder. Postar várias coisas ao mesmo tempo não vai chamar mais atenção, e você não quer inundar as pessoas com várias postagens.

Seja interativo

Os seguidores vão querer visitar mais o seu perfil se souberem que você tem interesse em falar com ele. Seja por comentários, por mensagens diretas ou por lives.

Responda aos comentários que receber. Marque pessoas e lugares em suas postagens, desde que sejam relevantes para a foto ou vídeo que você está postando.

Interaja com criadores que compartilham conteúdo semelhante, comentando em suas postagens. Isso pode desencadear uma conversa e uma troca de ideias. 

Siga as hashtags do Instagram relevantes para o seu nicho. Usando esse recurso, você pode filtrar, curtir e comentar postagens relacionadas e até ganhar alguns novos seguidores.

Considere fazer uma campanha paga

Não negligencie o potencial da promoção paga no Instagram.

Como parte da plataforma de anúncios do Facebook, você pode usar as opções de anúncios para o Instagram para impulsionar a sua página e apresentá-la para novos clientes.

Caso fique com receio de investir e não receber o retorno esperado, busque auxílio com uma agência de marketing de sua confiança.

Footer

Serviços

  • Tráfego Pago
  • SEO
  • Inbound Marketing
  • Business Intelligence

Plataformas e Canais

  • Facebook Ads
  • Google Ads
  • Google Analytics
  • Google Data Studio
  • Google Shopping
  • Instagram Ads
  • RD Station
  • Youtube Ads

Contato

  • Rua José Getúlio, 579 – Conj. 135/136
  • e-mail: [email protected]
  • Telefone: +55 11 3208-0596
  • WhatsApp: (11) 93435-0891
  • Email
  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Phone

E-TRAFFIC MARKETING COMUNICACOES E INTELIGENCIA DIGITAL LTDA © 2025 | 33.653.631/0001-69 | Todos os direitos reservados