
Analisar se os resultados da sua agência estão realmente cumprindo com suas expectativas pode ser um pouco complicado. Porém para simplificar a sua vida vamos te apresentar alguns indicadores importantes para se observar nessa hora.
Prazo
Pode parecer óbvio, porém são fatores extremamente importantes para se analisar:
- Os prazos de entrega estão sendo respeitados?
- Quando entregues, a qualidade faz jus ao tempo que levou para ser concluído?
Se ao longo do serviço, você identificar constantes atrasos, ligue o sinal de alerta, pois pode ser sinal de falta de planejamento e/ou organização da agência.
Além disso, esse descaso faz com que os resultados e o progresso de sua empresa fiquem em risco.
KPI
O KPI é um indicador que auxilia o organizador a acompanhar e identificar possíveis obstáculos no planejamento.
Mas ao contrário do que muitos pensam, o KPI não está relacionado somente à receita, ele também pode ser ligado à temas operacionais, como:
- Conversão
- Satisfação dos clientes
- Ações de marketing
Sabendo disso, você poderá observar os resultados apresentados pela agência, e poderá analisar se atingem ou não suas expectativas.
Retorno sobre investimento
Popularmente conhecido como ROI, ele é utilizado para mensurar qual o rendimento das suas ações de marketing, somando todo o seu lucro líquido e subtraindo dele o que foi gasto com as ações de marketing digital.
A partir disso, é possível descobrir se o dinheiro investido gerou lucro ou prejuízo, facilitando a visualização das mudanças que você deve tomar para conduzir suas estratégias mais assertivas.
Quer ter resultados positivos em suas ações de marketing, mas não sabe por onde começar?
Entre em contato com nossa equipe, teremos o maior prazer em te auxiliar nesta caminhada.