Em outras ocasiões, já mostramos o porquê você deveria contratar uma agência de marketing digital, e a quantidade de benefícios que ela oferece para o crescimento de sua empresa.
Agora, para facilitar a sua escolha, apresentaremos os principais pontos a serem analisados antes de contratar uma agência de marketing digital.
Antes de começar a procurar, determine as suas necessidades
Existem muitos serviços que uma agência de marketing digital pode oferecer, como por exemplo: um novo site, campanha de anúncios, criação de branding, entre outros.
Existem diversas coisas a serem analisadas, a partir do momento que você identificar as reais necessidades da sua agência, observe se a mesma tem repertório e experiência para trabalhar com o que foi requisitado.
O que você precisa da agência?
- Redesenhar o seu do site?
- Ajuda com campanhas de marketing por e-mail?
- Impulsionar o seu SEO, para melhorar o desempenho da sua página no Google?
- Um plano de marketing do zero?
Por isso é tão importante que seus objetivos se encaixem na sua escolha de agência desde o início.
Depois de ter uma ideia clara do que você precisa, será mais simples focar e escolher uma agência adequada.
Em que áreas do mercado eles têm experiência?
Dependendo do tamanho, setor, localização e orçamento da sua empresa, algumas agências podem estar fora do seu alcance. Vão existir agências que são especializadas e só trabalham com fabricantes, por exemplo. Outro pode trabalhar apenas com empresas em sua área geográfica. E ainda, aquelas que são especialistas no que fazem, independente da área de atuação.
O que observar para encontrar a agência perfeita para o seu negócio:
- Tamanho das empresas que eles atendem;
- Onde se localizam;
- Que tipo de orçamento eles exigem;
- Com quais setores eles trabalham ou estão familiarizados;
- Tipos de serviços que realizam;
- Fluxo de trabalho da agência, onde você precisará alocar seu tempo para alinhar as coisas.
No geral, procure encontrar uma agência que o aceite e atenda às suas necessidades.
Custo-benefício
Ao procurar uma agência de marketing digital, um preço menor não significa necessariamente um melhor negócio.
Isso não significa que você precisa pagar caro por uma agência de marketing, mas sim pesquisar e compará-las para entender o que é oferecido, e se atende às suas necessidades, e se os valores se encaixam em seu orçamento.
Não espere até escolher uma agência para ver quanto custa, ou você corre o risco de se decepcionar e voltar atrás.
Pergunte sobre resultados anteriores da agência de marketing
A maioria das boas agências certamente apresentará números para indicar seu sucesso e confiabilidade: Quantos leads conseguiram? Quanto lucro geraram em um determinado período de tempo? Pergunte sobre esses números para conhecer melhor a capacidade da empresa.
Como saber qual método é melhor para minha empresa?
Quer saber mais informações sobre nossa agência? Entre em contato conosco, lá iremos discutir as melhores alternativas par aumentar seu negócio.